CONHECER E EXPERIMENTAR PARA APRENDER – 2.ª EDIÇÃO

Ação de formação dirigida a professores desde o pré-escolar ao ensino secundário, acontece de 26 a 28 de julho de 2021. Inscrições até 18 de junho.
7 junho
cartaz
© UC

Dividida em dois módulos, o primeiro orientado para a prática pedagógica e para as ferramentas de aprendizagem transversal e o segundo para temáticas e saberes de diferentes áreas transversais, a ação de formação “Conhecer e Experimentar para Aprender | CEpA” está de regresso à Universidade de Coimbra.

A segunda edição da ação, promovida pelo EdUCa | Serviço Educativo UC realiza-se de 26 a 28 de julho. Dirigida a professores desde o pré-escolar ao ensino secundário, de todas as áreas do saber, a ação de curta duração é certificada pelos CFAE Nova Ágora e Minerva.

A CEpA 2021 tem como principais objetivos promover a “importância da interdisciplinaridade nos diferentes níveis de ensino, fomentando uma atitude crítica e transversal nas áreas disciplinares e conteúdos programáticos”, refere a organização. Pretende-se ainda “promover a partilha do conhecimento científico produzido, com elevada qualidade, na e pela UC, de modo a influenciar o processo educativo com a comunidade escolar nacional, responsável também pela formação das gerações futuras”.

O programa inclui duas conferências e mais de 40 workshops temáticos, dinamizados por docentes, investigadores e técnicos da UC, assim como convidados externos.

As inscrições estão abertas até 18 de junho, através dos CFAE Nova Ágora e Minerva. Para mais informações sobre a CEpA 2021, visite a página https://visit.uc.pt/pt/