UNIVERSIDADE DE COIMBRA RECONHECE MÉRITO AOS ESTUDANTES ATLETAS DE ALTO RENDIMENTO

A cerimónia de entrega da Bolsa Estudante Atleta Santander UC 2022, a 10 estudantes da UC, teve lugar a 2 de junho na Sala do Senado.
2 junho

“Vocês são bandeiras da Universidade de Coimbra por que conseguem agregar estas duas dimensões”, palavras do Vice-Reitor com o pelouro do Desporto, António Figueiredo, na cerimónia de entrega das Bolsas Estudante Atleta Santander 2022.

A iniciativa tem como objetivo apoiar os estudantes atletas, inscritos em ciclos de estudos da Universidade de Coimbra (UC), com aproveitamento escolar e mérito desportivo devidamente validado pelo Estádio Universitário/ Desporto UC.

Todos os anos são atribuídas 10 bolsas, no valor de 1000 euros cada, com o apoio do Santander Universidades.

“O estudante atleta só é estudante atleta se conseguir casar adequadamente esta componente desportiva com a componente académica e o rendimento escolar”, afirma o Vice-Reitor, recordando o forte investimento que a Universidade de Coimbra sempre fez na prática desportiva.

Mais informações: https://noticias.uc.pt/artigos/universidade-de-coimbra-reconhece-merito-aos-estudantes-atletas-de-alto-rendimento/