Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

OBSERVATÓRIO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

A primeira reunião do novo órgão que integra representantes de todo o universo da Universidade de Coimbra ocorreu a 6 de fevereiro.
6 fevereiro, 2023
Membros do ODS.UC
© UC l Ana Bartolomeu

“Somos uma Universidade em que a sustentabilidade está na nossa matriz”, recorda o Reitor da Universidade de Coimbra (UC), Amílcar Falcão. Para melhor “refletir sobre matérias relacionadas com o desenvolvimento sustentável, aconselhando o Reitor nas diversas vertentes de sustentabilidade (ambiental, económica e social) e nas cinco dimensões dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 – Pessoas, Planeta, Prosperidade, Paz e Parcerias”, foi criado o Observatório para o Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Coimbra (ODS.UC).

A primeira reunião do novo órgão decorreu a 6 de fevereiro na Sala do Senado e integra representantes dos estudantes, corpo técnico, docentes e investigadores. A representatividade de todo o Universo UC no ODS.UC, de acordo com Amílcar Falcão, permite “troca de ideias, opiniões, sugestões e críticas” dentro da área do Desenvolvimento Sustentável.

“Não tínhamos nenhum órgão que se debruçasse não só sobre o que temos, mas o que podemos vir a ter no futuro” e o ODS.UC pretende isso mesmo, “fazer um balanço da situação e apontar caminhos e estratégias da UC para melhor o seu desempenho para os ODS”, garante o Reitor da UC.