CURSO INTELIGÊNCIA DIGITAL PARA A SUSTENTABILIDADE

Candidaturas entre 26 a 30 de abril. Início do curso: 19 de maio.
cartaz
© Fotografia: © NMAR UC

A UC vai promover o Curso Inteligência Digital para a Sustentabilidade (Digital Intelligence for Sustainability no original), com os primeiros módulos a serem assegurados no âmbito do programa Microsoft Learn for Institutions.

O curso agrega quatro módulos obrigatórios em Competências Digitais (Microsoft) e 32 horas em Módulos Opcionais enquadrados em diversas áreas – da Internet das Coisas, à Inteligência Digital, ao Direito, às Humanidades, à Química, à Farmácia, à Medicina, entre outras – que permitem uma formação integral no domínio das tecnologias.

O curso promove as “competências de sucesso” orientadas para as pessoas e o desenvolvimento sustentável. Trata-se de um curso muito inovador e uma oportunidade única de valorização do currículo para os estudantes da UC, distinguindo-se pela possibilidade de combinar a formação em competências digitais e transversais e de permitir o desenvolvimento de um projeto prático.

O curso irá funcionar em regime b-learning e é certificado, possibilitando o acesso a três perfis de certificação distintos:

- Perfil 1 – cumprimento da estrutura geral que dá direito a um diploma da UC de curso não conferente de grau, com o selo ODS, e certificação Microsoft;

- Perfil 2 – cumprimento somente da Parte 1 dá direito a uma certificação Microsoft;

- Perfil 3 – a frequência isolada de módulos transversais dá direito a certificado de frequência da UC para cada módulo.

A primeira edição do curso – cuja candidatura está disponível AQUI – irá iniciar-se a 19 de maio e destina-se a estudantes finalistas da Universidade de Coimbra, de qualquer área científica, entre outros. As candidaturas decorrem de 26 a 30 de abril.