Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

COMISSÁRIA EUROPEIA MARIYA GABRIEL PARTICIPA EM SESSÃO PROMOVIDA PELA UC

A importância da dimensão de género na investigação e financiamento é o tema da sessão.
8 dezembro, 2020
Mariya Gabriel, Comissária Europeia para a Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude
Mariya Gabriel, Comissária Europeia para a Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude

A 11 de dezembro, entre as 11h20 e as 12h30, realiza-se a terceira sessão da série de eventos Destiiiinations, organizada pela Universidade de Coimbra, que vai contar com a participação da Comissária Europeia para a Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude, Mariya Gabriel, e da Presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Helena Pereira. Refletir sobre a importância da integração da dimensão de género para a investigação e o seu financiamento é o objetivo desta terceira sessão.

Para Amílcar Falcão, Reitor da Universidade de Coimbra “este evento tem como objetivo informar a comunidade científica e académica sobre a centralidade da produção de conhecimento científico tendo em conta a dimensão de género, para garantir uma investigação de alta qualidade com um impacto mais significativo, alinhando com as prioridades da Comissão Europeia”. 

O compromisso da Universidade de Coimbra para a igualdade de género na produção de conhecimento científico, que será apresentado nesta sessão, está descrito no website GendER@UC. 

A série de eventos Destiiiinations, dinamizada pelas Áreas Estratégicas da UC e pelo Instituto de Investigação Interdisciplinar, pretende contribuir para a promoção e divulgação de oportunidades para financiamento competitivo de modo a potenciar a investigação no âmbito das Áreas Estratégicas da Universidade de Coimbra, assim como contribuir para a disseminação de Ciência desenvolvida na UC.