Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

UC PROMOVE A PRIMEIRA ACADEMIA PARA A AÇÃO CLIMÁTICA EM PORTUGAL

O período de inscrições termina a 12 de junho e a Academia irá realizar-se entre 12 de julho e 5 de agosto.
31 maio

A Universidade de Coimbra, reforçando a sua posição de instituição mais sustentável do país e 21.ª a nível mundial, apresenta a primeira Academia para a Ação Climática em Portugal.

A Academia resulta de uma parceria entre a UC e a 2811 – uma plataforma internacional para a mudança ecológica e social que conta com o apoio da Climate-KIC (programa Knowledge and Innovation Community da União Europeia).

Tendo como objetivo central a sensibilização dos cidadãos para o encontro de soluções para as alterações climáticas, o programa de dez horas de formação digital pretende preparar os formandos para a educação sobre as alterações climáticas. Com uma abordagem multidisciplinar e orientada para propostas de resolução do desafio climático, a Academia é destinada a todos os estudantes da UC.

As dez melhores candidaturas vão ainda ter direito a uma bolsa que pagará os custos deste curso. Os participantes serão certificados em Education for Climate Action pelo programa Climate-KIC Young Innovators do Instituto Europeu para a Inovação e Tecnologia. O programa tem uma projeção internacional e está presente em mais de 12 países na Europa e na América Latina.

O período de inscrições está a decorrer até dia 12 de junho e a Academia irá realizar-se de 12 de julho a 5 de agosto.

As inscrições na Academia Formativa pelo Clima devem ser feitas AQUI.

Milene Santos