Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

FISU HEALTHY CAMPUS

xxxx

A Universidade de Coimbra é uma das primeiras Universidades, a nível mundial, a garantir a certificação de Healthy Campus da Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU).
O programa de Certificação Mundial Healthy Campus tem como objetivo implementar um estilo de vida saudável entre a comunidade académica, potenciando programas operacionais nas áreas do desporto e atividade física que, simultaneamente, influenciam domínios como a saúde mental e social, nutrição, prevenção de doenças, comportamento de risco e ambiente, sustentabilidade e responsabilidade social.

Para a obtenção da Certificação Mundial Healthy Campus as instituições de ensino superior são avaliadas em ciclos de dois anos. O primeiro ciclo consiste numa autoavaliação, enquanto que o segundo tem por base uma auditoria local. Depois de uma avaliação dos campi por cinco níveis de desempenho, existe a atribuição do Selo de Qualidade (FISU Healthy Campus Label) que certifica o nível de excelência do campus avaliado nas diferentes dimensões em análise.

mapa

Fonte: https://bit.ly/3fE33dS

NOTÍCIAS
40+ global universities on board as FISU Healthy Campus completes 6 months | 12.11.2020
Universidade de Coimbra garante certificação Healthy Campus da Federação Internacional de Desporto Universitário | 10.11.2020
University of Coimbra earns FISU Healthy Campus certification | 04.11.2020