Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

banner17a

Na segunda edição do Times Higher Education Impact Rankings, a Universidade de Coimbra é a melhor instituição de ensino superior no cumprimento do ODS 3 - Saúde de Qualidade, sendo também a única universidade portuguesa com presença no TOP 20 mundial no mesmo Objetivo de Desenvolvimento Sustentável.
No ranking do Times Higher Education, divulgado em abril de 2020, em 620 universidades de todo o mundo, a UC a ocupa o 17.º lugar.

No ranking global THE Impact Rankings, a UC é também a melhor instituição portuguesa e a única no top 100 mundial, ocupando a 62.ª posição, em 766 instituições de todo o mundo.

banner


Além do ODS 3 - Saúde de Qualidade, a UC liderou ainda os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável:
- ODS 14 - Proteger a Vida Marinha (33.ª posição em 242);
- ODS 1 - Erradicar a Pobreza (38.ª posição em 372);
- ODS 9 - Indústria, Inovação e Infraestruturas (41.º lugar em 494).

Os resultados obtidos são encorajadores e bastante relevantes, considerando que este foi o primeiro ano (2020) em que a Universidade de Coimbra participou no THE Impact Rankings.

O THE Impact Rankings tem como objetivo medir o sucesso global das universidades no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, sendo analisada a forma como a investigação, o ensino e a gestão das instituições contribuem para o alcance dos objetivos definidos pela ONU, constituindo-se como o único instrumento mundial de avaliação destes compromissos.

sd14

sd1

sd9