Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

SGD_overall

Na quarta edição do TIMES HIGHER EDUCATION IMPACT RANKINGS, a Universidade de Coimbra repete a distinção dos anos anteriores e é de novo a melhor instituição de ensino superior portuguesa, ocupando o 26.º lugar no ranking.

No ranking global THE IMPACT RANKINGS, a UC é ainda a única instituição portuguesa no top 30 mundial, o que reforça a sua posição como a instituição mais sustentável em Portugal no contexto do ensino superior.

ODS9

Na edição deste ano, cujos resultados foram conhecidos em abril de 2022 e que contou com a participação de 1406 instituições de ensino superior a nível mundial, a UC destaca-se também no cumprimento do ODS 9 - Indústria, Inovação e Infraestruturas, sendo a quarta melhor instituição do mundo.

Além do ODS 9 - Indústria, Inovação e Infraestruturas, a UC destaca-se ainda nos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável:
ODS 2 - Erradicar a Fome (12.ª posição);
ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes (36.ª posição).

THE IMPACT RANKINGS tem como objetivo medir o sucesso global das universidades no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, sendo analisada a forma como a investigação, o ensino e a gestão das instituições contribuem para o alcance dos objetivos definidos pela ONU, constituindo-se como o único instrumento mundial de avaliação destes compromissos.

ODS2ODS16

Conheça os resultados das edições anteriores:

THE IMPACT RANKINGS 2021
THE IMPACT RANKINGS 2020