VERSÃO BETA

Informações para profissionais de turismo

BILHETEIRA DE GRUPOS C/RESERVA

Telemóvel: 964695128 | 239 242749

Normas de visita ao Circuito Turístico da UC

• A hora de reserva atribuída corresponde à hora de entrada na Biblioteca Joanina ou Colégio de Jesus;

• É obrigatória a compra dos bilhetes e levantamento dos rádioguias até 15 minutos antes da hora de reserva;

• A entrada na Biblioteca Joanina é a hora indicada na confirmação da reserva, não serão efetuadas entradas fora deste horário;

• Serão admitidos apenas o número de pax inscritos na reserva;

• Na Biblioteca Joanina é permitida a permanência no espaço por 10 minutos, com a entrada a ser efetuada pela Prisão Académica;

• Obrigatória a utilização de rádioguias (auriculares) na visita ao Circuito Turístico da UC quando os grupos excedem 10 pax, a colocar no momento da aquisição dos bilhetes;

• Não nos responsabilizamos por atrasos não imputáveis aos nossos serviços;

• As cerimónias académicas têm prioridade sobre as visitas ao Circuito Turístico;

INFORMAÇÃO

*No âmbito da monitorização contínua da qualidade do ar no interior da biblioteca, que temos vindo a fazer desde há dois anos, foi necessário tomar um vasto conjunto de procedimentos, de modo a garantir os parâmetros de qualidade do ar interior, necessários para garantir a preservação daquele espaço. Assim, de entre o vasto conjunto de procedimentos entretanto já adotados, fomos forçados a alterar o sentido do fluxo de turistas no edifício (na sequência do início das obras na fachada da Biblioteca), nomeadamente iniciar a visita na subcave (Prisão académica), subir ao piso intermédio e ao piso nobre e sair pela porta principal. Esta alteração permitiu reduzir o tempo de exposição do piso nobre ao ambiente exterior, tendo em consequência melhorado substancialmente a qualidade do ar no interior da Biblioteca. Nos próximos meses teremos de continuar os testes de monitorização e de procedimentos de manutenção da qualidade do ar interior, pelo que somos forçados a manter o sentido do fluxo de turistas no edifício.

HOTELARIA

Para uso exclusivo de unidades hoteleiras.

Programas disponíveis

Programa 1

Museu da Ciência| Laboratório Chimico e Colégio de Jesus (Gabinete de Física do século XVIII e século XIX e Galerias de História Natural)

Programa 2

Paço das Escolas | Paço Real ( Sala dos Capelos, Sala do Exame Privado e Sala das Armas), Capela de S. Miguel

Museu da Ciência: Laboratório Chimico e Colégio de Jesus (Gabinete de Física do século XVIII e século XIX e Galerias de História Natural);

UC by Night

Todos os sábados de 28 de Julho a 8 de Setembro, às 21h00.

Fado de Coimbra | Paço das Escolas | Biblioteca Joanina (Piso Nobre, Piso Intermédio e Prisão Académica), Paço Real ( Sala dos Capelos, Sala do Exame Privado e Sala das Armas) e Capela de S. Miguel;

Visita à torre (caso as condições climatéricas o permitam).

Pedido de marcação de visita (formulário obrigatório)aqui

Para o pagamento efetuado pelo hotel terá de ser previamente acordado com a UC.

REGRAS PARA MARCAÇÃO DE VISITA

O email de confirmação deverá acompanhar o cliente para ser validado na bilheteira dos grupos (entrar na Porta Férrea, primeira porta à esquerda).

As reservas efetuadas até às 18h30 serão confirmadas até às 9h00 do dia seguinte.

As reservas efetuadas até às 12h00 serão confirmadas até às 14h00, estando sujeitas à disponibilidade de horários.

As reservas solicitadas após as 12h00 para o próprio dia estão sujeitas à disponibilidade de horários.

Os bilhetes da torre só podem ser adquiridos no local (abertura sujeita às condições climatéricas, nomeadamente chuva, vento e calor extremo).

O cliente deverá comparecer à hora indicada pelo hotel.

O não cumprimento do horário implica o cancelamento da reserva.

Para mais informações +351 239242749 | 964695128 | hotelaria@uc.pt

Horário: das 9h00 às 19h00