VERSÃO BETA

24 e 25 de Dezembro

31 de Dezembro encerra às 14h00

Capela de S. Miguel

Encerra para cerimónias religiosas (por vezes não agendadas) e todos os domingos às 11h45 até às 13h00 para celebração da Eucaristia.

Biblioteca Joanina

A Biblioteca Joanina abre a cada 20 minutos, sendo permitido um máximo 60 pessoas em cada abertura.Por motivos de conservação do espaço o acesso é realizado pela Prisão Académica.

Algumas estantes não têm livros porque estão a ser alvo de uma limpeza. De forma rotativa os livros são colocados numa câmara Anoxia durante 21 dias sem oxigénio que irá matar as pragas no interior dos livros.

Programa 1, Do Paço ao Colégio

Visita aos espaços da Universidade de Coimbra, Património Mundial da Humanidade. Este programa inclui a visita ao Paço Real (Salas dos Capelos, Exame Privado e Armas), Capela de São Miguel, Biblioteca Joanina (Piso Nobre, Piso Intermédio e Prisão Académica), ao Laboratório Chimico e Colégio de Jesus: Galeria de Física Experimental (Sécs. XVIII e XIX) e Galeria de História Natural (Séc. XVIII). (Duração aproximada de 2h30)

Bilhete Normal:12€

Estudantes dos 18 aos 26 / Seniores65:10€

Programa 2, Coimbra Património Mundial

Este programa envolve a visita apenas ao Paço Real e ao Colégio de Jesus, que inclui a Galeria de Física Experimental (Sécs. XVIII e XIX) e Galeria de História Natural (Séc. XVIII). (Duração aproximada de 2h)

Bilhete Normal:7€

Estudantes dos 18 aos 26 / Seniores65:5.50€

Programa 3, Torre da Universidade

Bilhete:2€

Programa + torre:1€

A melhor vista sobre a cidade. Aberta apenas durante a época alta e sujeita às condições meteorológicas.

Bilhete Família (apenas visita livre):

Adultos: preço normal; Crianças =12 anos: Grátis; Jovens 13 - 18 anos: 50% do bilhete normal

CONTATOS PARA VISITA

INFORMAÇÕES: 239 242 744

RESERVAS

Deverá enviar o seu pedido para o e-mail: reservas@uc.pt.

Indique por favor a data e hora da visita planeada e o número de pessoas que integram a visita.

Só deve considerar a sua reserva válida após a receção da confirmação pelos nossos serviços.

*Grupos com mais de 10 pessoas, aplicável ao bilhete uma taxa de grupo de 3€;