Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Empreendedorismo com Impacto: o Futuro das Startups


O projeto UI-CAN marca o seu início com um evento online, no dia 2 de junho, onde será debatido o impacto dos projetos empreendedores na sociedade, com a colaboração de diversos especialistas, de onde se destaca Marcello Palazzi, cofundador do B Lab Europe.


Os sete gabinetes de apoio ao empreendedorismo, responsáveis pelo projeto UI-CAN – Universidades como Interface para o Empreendedorismo, pretendem com este evento sensibilizar os membros da academia para a importância do impacto dos projetos empreendedores, bem como para a necessidade de contribuírem para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.


Este evento irá contar com a presença de Marcello Palazzi, cofundador do B Lab Europe, uma organização sem fins lucrativos que pretende auxiliar as empresas a incorporarem determinados padrões de transparência, sustentabilidade e desempenho, com o objetivo de criar valor para a sociedade.


Após esta intervenção, Marta Marques, Coordenadora da UACOOPERA – Unidade Transversal para a Sociedade, irá apresentar o projeto UI-CAN, as atividades a dinamizar e os apoios que serão disponibilizados nas diferentes academias, nos próximos dois anos.


O evento contempla ainda a dinamização de uma mesa redonda sobre “Oportunidades para Projetos Empreendedores com Impacto”, que contará com a participação de Carlos Azevedo, da IES-Social Business School; Filipe Almeida, da Portugal Inovação Social e Inês Sequeira, da Casa do Impacto - Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, com moderação de Filipe Castro da U. Porto Inovação.


O projeto UI-CAN envolve sete universidades: Aveiro, Beira Interior, Coimbra, Évora, Minho (TecMinho), Porto e Trás-os-Montes e Alto Douro, que contam já com uma larga experiência no apoio ao empreendedorismo e à criação de novas empresas.


No âmbito deste projeto, cofinanciado pelo COMPETE 2020, através do Fundo Social Europeu, as entidades parceiras irão levar a cabo um vasto leque de atividades, de entre as quais ações de capacitação e aceleração, concurso de ideias, encontros de mentores e visitas a ecossistemas empreendedores nacionais e internacionais. A dinamização destas iniciativas irá contribuir para a promoção do espírito empreendedor e para a criação de novas empresas que respondam aos desafios sociais e societais.


A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, aqui. Mais informações através do e-mail uacoopera@ua.pt