Universidade de Coimbra e Infraestruturas de Portugal assinam protocolo de cooperação

12 março
Fotografia: © UC | Marta Costa

A Universidade de Coimbra (UC) e a empresa Infraestruturas de Portugal S. A. (IP) estabeleceram um protocolo de cooperação no domínio da investigação científica, nas áreas da mobilidade, transportes, energia, ambiente e construção.

O acordo – firmado pelo Reitor da UC, Amílcar Falcão, e pelo Presidente do Conselho de Administração Executivo da IP, António Laranjo – vem reforçar a cooperação e consolidar os laços de entendimento entre as duas instituições.

A parceria, vigente pelo período de três anos, prevê (entre outras) a realização de iniciativas como acordos-programa para a realização de projetos em domínios de interesse comum; ações conjuntas de formação e investigação; serviços de assessoria, formação e apoio técnicos e especializados nos domínios das infraestruturas de transporte; e investigação orientada abordando casos de estudo da IP.

Rui Marques Simões

Sabe mais sobre a IP: https://www.infraestruturasdeportugal.pt/