Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Universidade de Coimbra no Top 3 dos Prémio Líderes de Inovação Portugueses



A Universidade de Coimbra está no TOP 3, na categoria Universidades, na 1ª edição do Prémio Líderes de Inovação Portugueses, criado pela Consumer Guidance Institute Portugal (CGIP).

A análise que dá origem ao Prémio foca-se nos pedidos e registo de patentes e no nível de inovação em Portugal, entre 2017 e 2019. A UC foi ainda distinguida no Top 5 – IPC Classe A (Necessidades Humanas) e no Top 20 – IPC Classe G (Física).

O intuito do galardão é destacar e premiar as principais organizações portuguesas no domínio da I&D, numa análise que incluiu 550 organizações.

Já em 2019, A Universidade de Coimbra foi líder nacional no número de patentes e de “spin-offs” registados (INPI), somando uma média anual de 50 registos de patente nos últimos anos.

É também na área de indústria, inovação e infra-estruturas que a UC ocupa o 41.º lugar numa lista que inclui 494 universidades de todo o mundo, no “The University Impact Rankings”, do Times Higher Education.