/ Empresas / Alumni UC @Industry

Rui Loureiro @European Beach Rugby Association

Marketing & PR Director @European Beach Rugby Association

a) Ano e Curso UC:

1998; Ciências do Desporto e Educação Física.

b) Qual a influência da UC no seu percurso profissional?

Os anos durante os quais tive o privilégio de ser estudante da UC foram os melhores da minha vida, logo a influência foi enorme, pois para além do conhecimento académico obtido, foram as vivências e experiências proporcionadas pela UC que me moldaram e me apontaram o rumo que queria seguir. Destaco o incentivo aos programas Erasmus e Mobilidade Universal, através dos quais tive a oportunidade estudar e viver no Brasil e em Espanha, como algo que definitivamente teve um enorme impacto na forma como a partir daí encarei as minhas oportunidades pessoais e profissionais.

c) Quais os maiores desafios da indústria onde opera?

Neste momento, a pandemia Covid 19 é o maior desafio com que alguma vez me deparei e que afeta enormemente a indústria onde opero (eventos e viagens desportivas). Tradicionalmente a indústria dos eventos desportivos é uma indústria onde nem sempre a ética concorrencial impera, pelo que a qualidade e integridade são fatores decisivos para o sucesso a longo prazo.

d) Que conselho dá aos futuros Alumni UC?

O conselho que gostaria deixar aos futuros Alumni UC é o de que encarem o percurso na UC como apenas o início de uma grande viagem e que tenham sempre a coragem de resistir ao óbvio e lutarem por aquilo que acreditam e que os faz feliz. E acima de tudo usem e abusem do programa Erasmus!!!

É alumni UC? Solicite gratuitamente o seu cartão Alumni UC e veja as vantagens aqui!