A iniciativa destina-se a docentes, investigadores e estudantes da Universidade de Coimbra.

A UC Business – Divisão de Transferência de Tecnologia da Universidade de Coimbra (UC) lança uma nova edição do Acelera@UC – um programa que tem como objetivo orientar e acompanhar empreendedores a desenvolver ferramentas e competências cruciais em comunicação das suas invenções, propriedade intelectual e modelos de valorização e transferência.

O Acelera@UC destina-se a membros da comunidade UC titulares de invenções com potencial de comercialização.

O programa de capacitação para empreendedores será dinamizado através de seis sessões de formação presenciais e online, entre março e abril, com o acompanhamento paralelo de sessões de mentoria para o desenvolvimento da apresentação final (pitch).

No final do programa, um júri constituído por elementos relevantes do ecossistema empreendedor vai avaliar entre três a cinco melhores apresentações, cujo reconhecimento será o convite para apresentarem publicamente as suas invenções no Startup Capital Summit, maior evento nacional de capital de risco, inovação, empreendedorismo e transferência de tecnologia em Portugal, com lugar no dia 10 de maio, em Coimbra.

CONSULTE O REGULAMENTO AQUI