O Concurso de Ideias de Negócio ARRISCA C está de volta e aceita candidaturas até 3 março! Reativa as tuas ideias ou arrisca uma nova, desenvolve o teu projeto e ganha prémios!

O ARRISCA C é um Concurso de Ideias de Negócio, organizado pela Universidade de Coimbra, com um historial de 11 edições, que premeia ideias de negócio de base científica/tecnológica, a nível nacional, que tenham impacto em várias áreas.

O Concurso visa contribuir para a criação de spin-offs académicas e empresariais e startups, pretendendo-se:

  • Promover uma cultura inovadora;
  • Estimular o espírito empresarial e a transferência do conhecimento e tecnologia, gerados no âmbito das atividades académicas, de investigação e desenvolvimento;
  • Divulgar, valorizar e distinguir as ideias de negócio que tenham por base o conhecimento científico e/ou tecnológico dos seus promotores;
  • Contribuir para o desenvolvimento económico e social sustentável.

Quem se pode candidatar?

Docentes, investigadores, pessoal não docente, bolseiros, alunos ou ex-alunos diplomados, de qualquer instituição de ensino superior de Portugal, e alunos do ensino secundário e técnico-profissional (nível IV CE) a nível nacional. As propostas podem ser feitas de forma individual ou em equipa, até um máximo de 5 elementos.

De que áreas podem ser as ideias?

As ideias de negócio, de base científica ou tecnológica, devem ter impacto em áreas como Recursos Naturais e Bioeconomia, Energia e Clima, Materiais, Tooling e Tecnologias de Produção, Cultura, Criatividade e Turismo, Saúde e Bem-Estar.

Quais os prémios?

Em cada Categoria (Inovação, Inovação Júnior, Inovação Social e Sustentabilidade) irás ganhar prémios monetários, caso o teu projeto fique em 1.º, 2.º ou 3.º lugar!

Podes ainda ganhar outros prémios incríveis como prémios monetários extra, incubação física ou virtual, acesso a programas, eventos e cursos, e sessões de apoio técnico nas mais variadas áreas: inovação, marketing, internacionalização, capital de risco, desenvolvimento do modelo de negócio, preparação do pitch, identificação de parceiros nacionais e internacionais, provas de conceito, ligação a estruturas I&I, etc. (em definição, conforme apoio de parceiros).

No total, temos para já mais de 25.000€ em prémios confirmados!

Quais as datas?

A submissão de candidaturas pode ser feita até 3 de março, em www.arriscac.pt.

A comunicação aos semi-finalistas e a Semi-Final estão previstas para abril, sendo em maio a Sessão Final e a Entrega de Prémios, em Coimbra.

Dúvidas? arrisca.c@uc.pt

Aproveita para seguires o ARRISCA C no Instagram e Facebook.

Contamos contigo nesta 12.ª edição!