Fase de candidaturas foi prorrogada até dia 11 de abril de 2022.

Está aberto o período de candidaturas para a 5.ª edição do Prémio Inovação Bluepharma | Universidade de Coimbra. Até 11 de abril podem concorrer soluções inovadoras na área das ciências da saúde que se destaquem pela originalidade e inovação, dois dos principais requisitos. Também será valorizado o potencial de transformar o produto ou serviço numa solução efetiva com interesse comprovado para a sociedade.

As inscrições estão abertas a investigadores portugueses a trabalhar em laboratórios, institutos ou organizações, nacionais e internacionais, que estejam a desenvolver projetos científicos inovadores.

Prémio de 20 mil euros, que pode ir até aos 50 mil

O vencedor deste galardão, é atribuído de dois em dois anos, recebe 20 mil euros. No entanto, o valor do prémio pode ascender até aos 50 mil euros, se os investigadores conseguirem demonstrar viabilidade do projeto para chegar ao mercado.

O nosso interesse é apoiar a investigação e o desenvolvimento de soluções que tenham verdadeiro impacto na vida das pessoas e que contribuam para uma melhor qualidade de vida, sublinha Paulo Barradas Rebelo, Presidente da Bluepharma

A transferência de conhecimento científico inovador, aplicada como solução para uma situação concreta, é uma realidade que pretendemos potenciar junto dos investigadores que desejam abraçar os desafios propostos, reforça ainda Luís Simões da Silva, Vice-Reitor da Universidade de Coimbra para a Inovação e Empreendedorismo.

As candidaturas podem ser individuais ou conjuntas e devem ser apresentadas e submetidas através do formulário em www.bluepharmaucinnovationaward.pt