A Universidade de Coimbra, através da UC Business, promove o “Concurso de Provas de Conceito UC by Santander Universidades", com inscrições até 7 de dezembro.

O Concurso pretende financiar 5 projetos, que cumpram os critérios apresentados no regulamento, com prémios no valor de 20.000€ em apoio técnico e logístico (aquisição de bens e serviços; aquisição de equipamento e software)!

A Universidade de Coimbra (UC), através da UC Business - Divisão de Transferência de Tecnologia, promove o Concurso de Provas de Conceito UC by Santander Universidades que tem como objetivo identificar e estimular a valorização de invenções com resultados promissores e potencial de inovação, que necessitem de validação/prova de conceito que lhes permita progredir na escala “Technology Readiness Level” (TRL).

Neste contexto, o presente Concurso de Provas de Conceito visa fomentar a maturidade tecnológica das invenções, para que estas possam progredir para estágios de desenvolvimento mais próximos do mercado.

Podem candidatar-se a este Concurso, individualmente ou em equipa, todos os docentes, investigadores e empreendedores, que desenvolvem atividades de investigação na UC, com invenções já patenteadas ou sinalizadas.

Informações adicionais ou esclarecimentos de dúvidas podem ser remetidos para ucbusiness.inovacao@uc.pt

O Concurso de Provas de Conceito UC by Santander Universidades vai permitir à UC posicionar-se estrategicamente no mercado potenciando a sua colaboração com a indústria, nomeadamente através de parcerias e licenciamento direto de tecnologia, e contribuir para a eventual constituição de spin-offs académicas que explorem diretamente aquelas invenções.

Pedimos que leias o Regulamento e descarregues o documento a submeter no formulário de inscrições (Technology Pitch Framework)!

Regulamento (537 kB)
Documento de Apoio (141 kB)

Os interessados devem preencher o formulário disponível, até 7 de dezembro de 2023:

INSCRIÇÕES AQUI