A UC esteve representada na Mostra Tecnológica do Mar

A Mostra Tecnológica do Mar, promovida pelo Consórcio INOVC+, decorreu no passado dia 29 de novembro, na Reitoria da Universidade de Aveiro.

06 dezembro, 2022≈ 3 mins de leitura

A Universidade de Coimbra, através do UC MAR, esteve presente na Mostra Tecnológica do Mar, onde destacou a BioRede - Rede de Pesca Biodegradável, no âmbito dos projetos "É Seco ou Fumado?”, ValSargo, GreenFishingPort, ValSar, MENU, entre outros.

O evento contemplou a dinamização de palestras, mesas redondas, debates sobre a economia do mar na Região Centro e as oportunidades e desafios do setor, e momentos de networking.

Empresas, Centros de I&D e entidades regionais e nacionais ligadas à Economia Azul ficaram assim a conhecer os produtos, serviços e tecnologias, com potencial comercial e impacto económico, desenvolvidas pelos investigadores do MAREFOZ da UC, no âmbito da Estratégia UC MAR, ficando rendidos às iguarias feitas a partir dos produtos inovadores de valorização de pescado, preparados especialmente para a Mostra.

VEJA AQUI A REPORTAGEM FOTOGRÁFICA

A Mostra Tecnológica do Mar enquadra-se nas atividades do INOVC+: ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO INTELIGENTE DA REGIÃO CENTRO, um projeto liderado pela Universidade de Coimbra com um investimento elegível total de 3,39 milhões de euros, cofinanciado a 85% pelo CENTRO 2020 - Programa Operacional Regional do Centro, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.