Eventos

A UC participou nas jornadas “La digitalización como proceso transformador” do INESPO Plus

Decorreram no dia 15 de dezembro na Universidade de Salamanca, no âmbito do Projeto INESPO Plus: Boas Práticas de Transferência de Conhecimento Universidade-Empresa da Região Centro de Portugal e Castilla y León (Espanha).

20 dezembro, 2022≈ 2 mins de leitura

A Universidade de Coimbra, representada pelo Gestor de Inovação do UC Business Ricardo Dias, participou nas jornadas “La digitalización como proceso transformador” do Projeto INESPO Plus, que decorreram dia 15 de dezembro na Universidade de Salamanca.

A conferência, destinada a empresas, docentes, invstigadores e estudantes, propocionou um espaço de debate e de procura de oportunidades de cooperação entre Universidade-Empresa, tendo a digitalização como foco e promovendo o impacto transfronteiriço.

O INESPO Plus: Boas Práticas de Transferência de Conhecimento Universidade-Empresa da Região Centro de Portugal e Castilla y León (Espanha) é um projeto transfronteiriço que integra universidades portuguesas e espanholas e que visa a transferência para empresas do conhecimento gerado nas universidades.

É liderado pela Universidade da Beira Interior (UBI), integra também a Universidade de Coimbra (UC), a Universidade de Aveiro (UA) e, do lado espanhol, a Fundación General de la Universidad de Salamanca (FGUSAL), a Fundación General de la Universidad de Valladolid (FGUVA), a Fundación General de la Universidad de León (FGULEM) e a Universidad Pontifícia de Salamanca (UPSA).

Saber mais sobre o evento