Empreendedorismo

ARRISCA C em destaque na TSF, em “Negócios em Português”

O concurso de ideias de negócio ARRISCA C esteve em destaque no programa “Negócios em Português”, da TSF, numa conversa entre Amílcar Falcão, Reitor da Universidade de Coimbra, e Ana Ramos, locutora deste programa.

17 novembro, 2022≈ 2 mins de leitura

Amílcar Falcão, Reitor da Universidade de Coimbra, em conversa com locutora Ana Ramos da TSF, abordou o propósito do ARRISCA C - Concurso de Ideias de Negócio, de âmbito nacional, que está enquadrado nas ações do programa INOVC+, e que premeia ideias de negócio de base científica e tecnológica, e que contribui para a sua transformação em iniciativas empresariais.

«Desenvolver conceitos de negócio com carácter fortemente inovador e também disseminar a ideia de empreendedorismo».

Durante a entrevista, o Reitor da UC, reforçou o objetivo do ARRISCA C, que tem candidaturas abertas até dia 4 de dezembro (aqui).

Para além de explicitar os destinatários do concurso e os prémios que vão ser atribuídos aos vencedores, Amílcar Falcão destacou as categorias do concurso nas quais as ideias de negócio submetidas devem estar enquadradas: “Inovação”, “Inovação Júnior” e “Inovação Social".

A entrevista completa, emitida a 17 de novembro, no programa "Negócio Em Português", da TSF está disponível:

QUERO OUVIR

Candidaturas Abertas!

O ARRISCA C é uma das ações do Programa INOVC+: Ecossistema de Inovação Inteligente da Região Centro, cofinanciado pelo CENTRO 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. O programa tem como missão consolidar um Ecossistema de Inovação Inteligente, aberto e inclusivo, incorporando uma oferta completa de recursos, infraestruturas e dinâmicas, com apostas transversais e sectorialmente orientadas, contribuindo, assim, para a sustentabilidade e competitividade da Região Centro.

Sabe mais sobre o Concurso de Ideias de Negócio ARRISCA C aqui.