EcoX vence 2.º lugar nacional do European Enterprise Promotion Awards 2020

A EcoX alcança o 2.º lugar nacional na categoria “Apoio ao Desenvolvimento de Mercados Ecológicos e à Eficiência dos Recursos”.

28 outubro, 2020≈ 2 mins de leitura

A EcoX é a única empresa a nível mundial a produzir detergentes através de resíduos, utilizando uma tecnologia patenteada em parceria com a Universidade de Coimbra.

Atualmente está presente em três setores (educativo, doméstico e profissional) implementando sempre o conceito de economia circular em todas as fases do negócio. Destaca-se a venda de detergentes a granel no setor doméstico, onde já são evitadas 15000 embalagem de uso único e a valorização de mais de 3000 toneladas de OAU, e o programa Green Grease, para o setor profissional, que já influenciou 100 estabelecimentos a adotarem esta prática mais sustentável.

Integram a EcoX o Gonçalo Sã, César Henriques, Filipe Antunes e Daniel Martins.

Os European Enterprise Promotion Awards (EEPA) são uma iniciativa da Comissão Europeia alinhada com as prioridades da estratégia Europa 2020 e coordenada em Portugal pelo IAPMEI, distinguem iniciativas identificadas como boas práticas de promoção empresarial, em várias áreas, em função da especificidade do seu contributo para o desenvolvimento económico e o emprego das regiões. A cerimónia de entrega dos EEPA 2020 teve lugar a 26 de outubro no IAPMEI.