EXO.Meeting celebra passos da startup rumo à inovação tecnológica na área da Sustentabilidade

A EXO, uma startup de base tecnológica com foco em Sustentabilidade e Impacto ESG (Ambiental, Social e Governança), realizou o EXO.Meeting no passado dia 13 de outubro no Student Hub.

30 outubro, 2023≈ 3 mins de leitura

O evento foi marcado pela apresentação de um novo produto, o EXO.G - software de gestão ESG, desenvolvido com o apoio do IAPMEI e da StartUp Portugal. Na sessão foi também assinalado o encerramento do Programa de Estágios de Verão, realizado em colaboração com a Universidade de Coimbra. No EXO.Meeting houve ainda espaço para a apresentação dos planos para o futuro, incluindo o roadmap para o WebSummit 2023.

O EXO.Meeting contou com 40 participantes de diversas instituições, incluindo a Universidade de Coimbra, a Câmara Municipal de Coimbra, o Instituto Pedro Nunes e o Instituto Politécnico de Coimbra.

Luís Silva, coordenador da UC Business, reforçou a relevância do evento referindo que “o EXO.Meeting é de extrema importância pois permite o acompanhamento de mais uma ideia de negócio com grande potencial desenvolvida no seio do Ecossistema Empreendedor da UC. Desde 2021 que a EXO tem conseguido destacar-se na área do Desenvolvimento Tecnológico para a Sustentabilidade, aliando o que há de mais recente para a gestão de impacto. O caminho da EXO é um exemplo do papel da UC Business - Divisão de Transferência de Tecnologia da Universidade de Coimbra na capacitação e aceleração de ideias tecnológicas de alto impacto para o mercado.”

Denner Déda, co-fundador da EXO, compartilhou sua perspetiva: "O EXO.Meeting foi muito importante para a nossa comunidade, pois pudemos partilhar a nossa motivação, os nossos produtos e as nossas estratégias. Além disto, permite reforçar a nossa presença em eventos internacionais, como o WebSummit 2023, em Lisboa, e a final da Urban Innovation and Entrepreneurship Competition, em Itália.

O EXO.Meeting foi realizado no âmbito da parceria entre a EXO e o Projeto HIVE - HEI Innovation for Knowledge Intensive Entrepreneurship, financiado pelo EIT Health.

Mais informações sobre a EXO e as suas atividades em exo-team.com