Projeto HIVE faz parceria com INOVC+

Projeto HIVE e INOVC+ estabelecem parceria através da Universidade de Coimbra.

11 novembro, 2022≈ 3 mins de leitura

Através do projeto HIVE - HEI Innovation for Knowledge Intensive Entrepreneurship, a Universidade de Coimbra (UC), estabeleceu com o INOVC+: Ecossistema de Inovação Inteligente uma parceria no âmbito do Ecossistema de Inovação Nacional com o objetivo de maximizar o impacto das ações desenvolvidas.

O HIVE visa introduzir mudanças institucionais no ensino superior através da implementação de um plano de ação do que será a visão de inovação, sendo desenvolvido em conjunto por nove entidades. O HIVE insere-se na EIT HEI Initiative, sendo liderado pela Universidade da Letónia e visa aumentar a inovação e a capacidade empreendedora das entidades envolvidas através do trabalho em rede e do intercâmbio das melhores práticas identificadas a nível nacional e internacional.

Uma das ações já fechadas no âmbito desta nova parceria é o Seed Tech Transfer, programa de desenvolvimento de competências que visa a transferência de tecnologia, sendo dirigido a promotores de ideias de negócio/projetos de I&D inovadores com potencial de comercialização.

O programa estratégico INOVC+, consórcio liderado pela Universidade de Coimbra (UC) visa a implementação e consolidação de um Ecossistema Regional de Inovação Inteligente, que potencie o trabalho em rede contribuindo para a criação de novos produtos e serviços resultantes de atividades de investigação, desenvolvimento e inovação (I&D+I), sendo uma continuidade do programa INOVC 2020. O INOVC+ conta com 19 parceiros divididos por diferentes categorias e é apoiado por fundos da União Europeia, através do programa Centro2020.