Empreendedorismo

Sessão Final do Concurso Sustenta UC a 10 de maio

A sessão final de apresentação dos finalistas do concurso de ideias de negócio Sustenta UC terá lugar no dia 10 de maio, pelas 14h15, no Convento de São Francisco, em Coimbra.

29 abril, 2022≈ 3 mins de leitura

O UC Business - Gabinete de Transferência de Tecnologia da Universidade de Coimbra irá promover a Sessão Final do Concurso de Ideias de Negócio Sustenta UC, onde serão anunciadas as três grandes ideias vencedoras. O evento terá lugar no dia 10 de maio, pelas 14h15, na Sala Almedina do Convento de São Francisco, em Coimbra.

Foram catorze os projetos candidatos ao concurso de ideias tratando de temas tão diversos como sejam embalagens para alimentos, fontes de energia, resíduos industriais, compostagem, exercício físico ou dispositivos médicos, sempre com a tónica na sustentabilidade.

Os projetos serão agora avaliados por um painel de jurados: Anabela Carvalho, Qualified European Patent Attorney na Patentree; Gonçalo Quadros, Partner da Critical Ventures; João Bigotte, Professor auxiliar de Inovação, Urbanismo e Transportes na Universidade de Coimbra; João d’Orey, Professor convidado de Gestão e Empreendedorismo na Universidade de Coimbra e Rita Casimiro, Partner na MAZE - decoding impact.

O Sustenta UC visa fomentar o empreendedorismo tecnológico e criativo ligado à sustentabilidade e apoiar projetos de elevado potencial de negócio, estimulando uma cultura empreendedora na Universidade de Coimbra, tendo, para o efeito, desafiado docentes, investigadores, bolseiros, alunos e ex-alunos a participarem.

O Sustenta UC é uma iniciativa que se realiza no âmbito do projeto UI-CAN - Universidades como Interface para o Empreendedorismo, que tem como propósito promover o espírito empreendedor, mobilizando o conhecimento universitário para a criação de novas empresas que respondam aos desafios sociais, alinhando-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O projeto UI-CAN é dinamizado por gabinetes de apoio ao empreendedorismo de sete universidades: Aveiro, Beira Interior, Coimbra, Évora, Minho (TecMinho), Porto e Trás-os-Montes e Alto Douro, sendo cofinanciado pelo COMPETE 2020, através do Fundo Social Europeu.

Confira a agenda e inscreva-se aqui