Tecnologias e Competências da UC do setor agroalimentar em exposição na Lisbon Food Affair 2024

O evento destacou-se pela apresentação de tecnologias e competências da UC a empresas e investidores da indústria alimentar.

07 fevereiro, 2024≈ 2 mins de leitura

Nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, a UC Business representou a Universidade de Coimbra (UC) na Lisbon Food Affair 2024 para apresentar parte do portfólio de ofertas tecnológicas da Universidade, o portal UC LAB e as competências da UC no setor agroalimentar.

Para além da mostra da inovação desenvolvida na UC, o evento destacou-se pela apresentação dos seguintes projetos no palco Food Talks:

• “Algas Marinhas: do Mar à Mesa – Explorando os Neutracêuticos como o “Pão Mondego” e o “Gemacol”;
  • “CULTIVAR – Rede De Competências para o Desenvolvimento Sustentável e Inovação no Setor Agroalimentar;
  • SAFEpack - Soluções Sustentáveis para a Agroindústria.

A presença da UC Business na Lisbon Food Affair 2024 marcou o posicionamento da UC no setor agroalimentar num evento dirigido a fabricantes e distribuidores de alimentos e bebidas, de equipamentos, serviços e tecnologias para a distribuição, bem como a profissionais do setor da restauração e hotelaria.