a carregar...

CEAACP

Centro de Estudos de Arqueologia, Artes e Ciências do Património

Áreas Temáticas

As Áreas Temáticas, elaboradas colectivamente, expressam o âmbito e diversidade do trabalho comum e respondem pela estratégia de investigação pluridisciplinar pretendida pela Unidade.

Entendem-se como espaço de confluência, debate e reflexão sobre os conteúdos e metodologias da investigação nas suas múltiplas dimensões geográficas e cronológicas, e como plataforma de participação e promoção das acções comuns a vários grupos ou a elementos de grupos diferentes. Assumem-se, assim, como referenciais de enquadramento da convergência de investigação transversal no interior da Unidade e à escala internacional e como atracção e enquadramento de investigadores, mormente para cursos de pós-doutoramento.

Pólos de estímulo e potenciação de investigação, contam com Investigadores Colaboradores, associados quer no quadro abrangente das Áreas Temáticas quer no quadro mais restrito de programas com extensão a vários Grupos. No mesmo sentido, ajustam a investigação tendente à elaboração de dissertações de Doutoramento de temáticas transversais.

Áreas Temáticas definidas: