Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Biografia resumida

Cristela Maia Bairrada é licenciada e mestre em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Em 2016, terminou o doutoramento em Gestão, com especialização em Marketing, também pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. É ainda investigadora no Centre for Business and Economics Research, investigando em áreas como: marcas, comportamento do consumidor, amor pela marca, city branding, lealdade à marca, WOM, price premium etc. Ao longo do seu percurso profissional tem sido responsável pela lecionação de diversas unidades curriculares na área da estratégia e do marketing. Para além de oradora em vários seminários relacionados com o marketing e a estratégia empresarial é também autora de várias publicações de âmbito científico em revistas nacionais e internacionais.

Dissertações

Determinants and consequences of love for a brand: an empirical study
Gestão de Empresas

Orientação de doutorandos

(em curso) Building strong customer-brand relationships in services
Gestão de Empresas
(em curso) Determinants of entrepreneurial intentions and entrepreneurial performance
Gestão de Empresas
(em curso) Impulsive buying
Gestão de Empresas
(em curso) Psychological characteristics of the manager and the social responsibility of organizations
Gestão de Empresas
(em curso) Gamification and Marketing
Gestão - Ciência Aplicada à Decisão

Publicações

(2021) Sustainability and Tourism Marketing: A Bibliometric Analysis of Publications between 1997 and 2020 Using VOSviewer Software. Sustainability, 13, 4987.
Autores
(2020) Functional brand qualities and perceived value: The mediating role of brand experience and brand personality. Psychology & Marketing, 37, 41-55.
Autores
(2020) The impact of marketing communication in English on the perception of the Portuguese consumer. In: da Silva, Patrícia Pereira, Jorge, Susana, Sá, Patrícia Moura e (Ed.), Emerging Topics in Management Studies, (pp 305-323). Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra.
Autores
(2020) Antecedents and consequences of Employer Brand Attractiveness. In: da Silva, Patrícia Pereira, Jorge, Susana, Sá, Patrícia Moura e (Ed.), Emerging Topics in Management Studies, (pp 281-303). Imprensa da Universidade de Coimbra.
Autores
(2020) Modelling Attitude towards Consumption of Vegan Products. Sustainability, 13, 9.
Autores
(2019) The impact of brand personality on consumer behavior: the role of brand love. Journal of Fashion Marketing and Management: An International Journal, 23, 30-47.
Autores
(2019) Brand communities' relational outcomes, through brand love. Journal of Product & Brand Management, 28, 154-165.
Autores
(2018) Antecedents and outcomes of brand love: utilitarian and symbolic brand qualities. European Journal of Marketing, 52, 656-682.
Autores
(2018) Antecedents and outcomes of a City's Global Image: the impact of a tourist staple.. European Journal of Tourism Research, 21, 87-101.
Autores
(2018) Antecedents and Consequences of E-Satisfaction and E-Loyalty: A study on sports nutrition brands. International Journal Of Marketing Communication And New Media, 6, 32-48.
Autores
(2017) O vinho do Porto: a autenticidade de marca como promotora do brand equity. Valins, R., Coelho, A., Bairrada, C. (2017). “O vinho do Porto: a autenticidade de marca como promotora do brand equity”. Journal of Management Analysis, 6, 33-51.
Autores
(2016) Brand Equity: comportamento do consumidor perante as marcas da distribuição. Journal of Management Analysis, 5, 32-49.
Autores
(2016) O Impacto dos Sentidos na Atitude face à Marca: Um estudo do grupo Inditex. International Journal of Marketing, Communication and New Media, 5, 67-84.
Autores
(2015) Antecedents of brand love: utilitarian and symbolic brand qualities. 44th EMAC Annual Conference.
Autores
(2015) Determinantes e consequências do amor pela marca: Uma análise da autoestima enquanto variável moderadora. XXV Jornadas Hispanolusas de Gestión Científica.
Autores

Contactos

Morada

Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra
Av. Dias da Silva, 165
3004-512
Portugal

Telefone

Telefone
+351239790500

Web e Email

Email
cristela.bairrada@uc.pt