Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Biografia resumida

Cristela Maia Bairrada é licenciada e mestre em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Em 2016, terminou o doutoramento em Gestão, com especialização em Marketing, também pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. É ainda investigadora no Centre for Business and Economics Research, investigando em áreas como: marcas, comportamento do consumidor, amor pela marca, city branding, lealdade à marca, WOM, price premium etc. Ao longo do seu percurso profissional tem sido responsável pela lecionação de diversas unidades curriculares na área da estratégia e do marketing. Para além de oradora em vários seminários relacionados com o marketing e a estratégia empresarial é também autora de várias publicações de âmbito científico em revistas nacionais e internacionais.

Dissertações

Determinants and consequences of love for a brand: an empirical study
Gestão de Empresas

Orientação de doutorandos

(em curso) The Effect of Incidental Environmental Anchoring on Internal Reference Prices
Gestão de Empresas

Publicações

(2015) Antecedents of brand love: utilitarian and symbolic brand qualities.
Autores
(2018) Antecedents and outcomes of a City's Global Image: the impact of a tourist staple.. European Journal of Tourism Research, 21, 87-101.
Autores
(2015) Determinantes e consequências do amor pela marca: Uma análise da autoestima enquanto variável moderadora.
Autores
(2019) The impact of brand personality on consumer behavior: the role of brand love. Journal of Fashion Marketing and Management: An International Journal, 23, 30-47.
Autores
(2019) Brand communities' relational outcomes, through brand love. Journal of Product & Brand Management, 28, 154-165.
Autores
(2020) Functional brand qualities and perceived value: The mediating role of brand experience and brand personality. Psychology & Marketing, 37, 41-55.
Autores
(2018) Antecedents and outcomes of brand love: utilitarian and symbolic brand qualities. European Journal of Marketing, 52, 656-682.
Autores
(2017) O vinho do Porto: a autenticidade de marca como promotora do brand equity. Valins, R., Coelho, A., Bairrada, C. (2017). “O vinho do Porto: a autenticidade de marca como promotora do brand equity”. Journal of Management Analysis, 6, 33-51.
Autores
(2016) Brand Equity: comportamento do consumidor perante as marcas da distribuição. Journal of Management Analysis, 5, 32-49.
Autores
(2016) O Impacto dos Sentidos na Atitude face à Marca: Um estudo do grupo Inditex. International Journal of Marketing, Communication and New Media, 5, 67-84.
Autores
(2018) Antecedents and Consequences of E-Satisfaction and E-Loyalty: A study on sports nutrition brands. International Journal Of Marketing Communication And New Media, 6, 32-48.
Autores

Contactos

Morada

Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra
Av. Dias da Silva, 165
3004-512
Portugal

Telefone

Telefone
+351239790500

Web e Email

Email
cristela.bairrada@uc.pt