Universidade de Coimbra | www.uc.pt

link voltar a UC.PT Universidade de Coimbra
Imagem de identificação do subsite Imagem de apresentação do subsite
Imprimir Tamanho de Letra Normal Aumentar Tamanho da Letra Aumentar Tamanho da Letra

Seminário de Marcelo Luna

Fundamentos Teóricos e Procedimentos Metodológicos da Historiografia do Ensino de Línguas

A ciência seria naturalmente relacionada a consensos ou, ao contrário, relacionada a controvérsias? Responder a perguntas desta natureza pressupõe uma perspectiva historiográfica.Considerada ainda nova, mas com larga e crescente produção em diversos centros de investigação, a Historiografia da Linguística engloba a descrição e a explicação, em termo de fatores intradisciplinares e extradisciplinares, de como o conhecimento linguístico foi obtido e implementado.Assumindo como tema o ensino de línguas, o Seminário objetiva:
•      Apresentar as concepções da Historiografia da Linguística, destacando as suas linhas de implementação;
•      Descrever os procedimentos metodológicos para o trabalho historiográfico, focando na formação dos métodos de análise, descrição e explicação de práticas pedalinguísticas.
Seminário de Marcelo Luna