FAQ

Perguntas Frequentes

Quem se pode candidatar?

Podem candidatar-se à Universidade de Verão estudantes do Ensino Secundário (10.º, 11.º, 12.º anos ou equivalentes) nacionais, desde que tenham a média de acesso necessária para ingressar na área do saber pretendida.

Como se processa a candidatura?

Assim que o formulário estiver online na página oficial da Universidade de Verão deverás preenchê-lo para oficializar a tua candidatura. Assim que termine a fase de candidaturas, decorrerá a fase de seleção de candidaturas, fase durante a qual serás contactado/a caso a tua candidatura seja aprovada. Caso sejas selecionado/a, receberás indicações, no e-mail que associaste à candidatura, para finalizares a tua inscrição, nomeadamente o pagamento da tua inscrição.

O programa inclui alojamento?

Sim, a Universidade de Coimbra assegura alojamento aos/às participantes nas residências universitárias caso estes pretendam esta modalidade de inscrição.

Qual o custo da Universidade de Verão?

Caso pretendas ficar alojado/a nas residências universitárias da Universidade de Coimbra a inscrição tem o custo de 220€, valor que inclui o alojamento, as refeições, o transporte dentro da cidade de Coimbra, um seguro e a frequência de todas as atividades da Universidade de Verão. Caso não pretendas alojamento, o custo da inscrição é de 150€, que inclui as refeições, o transporte dentro da cidade de Coimbra, um seguro e a frequência de todas as atividades da Universidade de Verão.

Qual o prazo de candidaturas?

As candidaturas decorrem de 4 de março a 31 de maio.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO