a carregar...

UC.PT

Prémio UC

Prémio Universidade de Coimbra

A coreógrafa, professora e programadora cultural Madalena Victorino é a vencedora do Prémio UC 2017.

Nascida em 1956, Madalena Victorino estudou e formou-se em dança contemporânea, composição coreográfica e pedagogia das artes no The Place, London School of Contemporary Dance, no Laban Centre/Goldsmith’s College, University of London e na Exeter University nos anos 70 e 80 no Reino Unido.

Vive em Portugal e trabalha nas áreas da coreografia, da pedagogia da dança, das artes na comunidade e na educação assim como as relações entre o teatro e a dança. Leciona ainda em múltiplas instituições de Ensino Superior.

O anúncio público da deliberação do Júri da atribuição do Prémio UC 2017 foi feito em conferência de imprensa realizada na Reitoria da UC, no dia 19 de janeiro de 2017. O prémio foi entregue no dia 1 de março, durante a sessão solene comemorativa do 727.º aniversário da UC. 

Assista ao vídeo do discurso de Madalena Victorino na Sala dos Atos Grandes:




Anúncio da vencedora do Prémio UC 2017:



O “Prémio Universidade de Coimbra” é atribuído, anualmente, a uma pessoa de nacionalidade portuguesa que se tenha destacado por uma intervenção particularmente relevante e inovadora nas áreas da cultura ou da ciência.

É constituído por um Diploma e por uma dotação em dinheiro no valor de 25.000 euros (vinte e cinco mil euros).



Patrocínio Santander Universidades

Apoio Jornal de Notícias