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Avaliação e Exames?

A nota do meu exame de recurso só foi lançada hoje e o exame especial é amanhã. Poderei ir ao exame especial?  
 Sim, desde que não tenha faltado ou desistido do exame cuja avaliação saiu hoje. Se a decisão de comparecer a uma prova de avaliação depender de classificações anteriores, estas devem ser divulgadas com uma antecedência mínima de dois dias úteis, o que naturalmente não ocorre caso o/a Estudante tenha faltado ou desistido à prova. 
Na época normal de exames fui ao exame de uma disciplina e chumbei. Estou automaticamente inscrito/a no exame de recurso ou preciso de me inscrever?
 Consulte os serviços de apoio (Secretaria) da Sua Faculdade/Departamento, caso a informação não conste no InforEstud@nte em "Minhas Disciplinas"»"Inscrição em Avaliações".
Um/a Docente pode fazer alterações aos métodos de avaliação de uma unidade curricular a meio do semestre letivo?
 O processo e os critérios de avaliação serão dados a conhecer aos/às Estudantes no início da lecionação de cada unidade curricular, devendo constar de documento escrito ao dispor dos/as Estudantes e cobrir todas as avaliações do ano letivo, incluindo a época especial.
Um/a Estudante de Mestrado Integrado tem acesso à época especial para concluir o 1º ciclo?
 

Sim. Os/as Estudantes de Mestrado Integrado têm acesso à época especial se no ano letivo a que a mesma se reporta, estiverem inscritos/as em unidades curriculares que lhes permitam terminar o 1º ciclo ou o mestrado que frequentam.

Contudo, sendo finalista do 1º ciclo, só pode realizar exames em época especial de unidades desse primeiro ciclo.

A UC ministra cursos sem ser presencial?
 Sim, a UC ministra ensino a distância.
Clique para mais informação...Para mais informação consulte o site http://www.ed.uc.pt.
Posso realizar exame de melhoria de classificação na época especial?
 Não, a época especial não está vocacionada para a realização de exames para efeitos de melhoria de classificação.
Quando posso realizar estes exames de melhoria?
 

A UC possibilita aos/às Estudantes efetuarem melhoria de classificação a qualquer unidade curricular aprovada em qualquer altura do seu percurso académico, através da inscrição novamente a essa unidade. Os ECTS relativos a essas unidades incluem-se nos ECTS de reinscrição definidos em cada ano letivo.

Por exemplo: um/a estudante em que os ECTS de inscrição num ano letivo são de [60 novos + 24 de reinscrição], pode inscrever-se em 60ECTS às novas unidades curriculares e 2 unidades de 6ECTS para melhoria em cada semestre.

Tive 10 na avaliação contínua e 12 na época de recurso de uma unidade curricular, mas no InforEstud@nte aparece somente a nota da avaliação contínua e na apreciação final aparece reprovado.
 Esta situação decorre do facto de não terem ainda sido validados os resultados da época normal e de recurso. A aplicação informática assume, neste caso, "R" na avaliação final. Pode verificar que no estado da unidade curricular se encontra "não válida".
Se um/a Estudante reprovar a uma unidade curricular por faltas, depois tem direito a tentar fazer a unidade curricular por Exame Normal ou por Exame de Recurso?
 É o/a respetivo/a docente que define, no início da lecionação de cada unidade curricular, o processo e critérios de avaliação, os quais devem constar da informação disponibilizada aos/às Estudantes.
Posso acelerar o meu percurso na UC?
 

Sim, se tiver muito bom aproveitamento num ano letivo, no ano seguinte pode inscrever-se a ECTS novos extra que lhe podem possibilitar realizar mais unidades curriculares e concluir o percurso mais cedo.

Face ao aproveitamento obtido, poderá solicitar para exceder, na inscrição do ano seguinte, o limite de ECTS estipulado, habitualmente de 60ECTS para 84ECTS novos (unidades de primeira inscrição).

Detetei que a avaliação a uma unidade curricular no Inforestud@nte não corresponde à informação que recebi do/a Docente. Como é possível corrigir essa situação?
 O lançamento de resultados/notas é da responsabilidade do/a respetivo/a Docente, pelo que se aconselha o seu contacto. Note-se que a classificação válida é apenas e só aquela que consta no InforEstudante.
Ao aceder ao InforEstud@nte, verifiquei que o resultado de uma unidade curricular se encontra a “laranja” com a informação de que esta cor indica que a pauta ainda não foi validada pelos serviços. Para quando está prevista esta validação?
 De acordo com o determinado, os resultados apenas são validados quando os/as respetivos/as docentes e serviços da Faculdade enviam ao Serviço de Gestão Académica as pautas devidamente assinadas. Após a receção das pautas, estas são aceites, habitualmente, nos 3 dias úteis seguintes.
Atendendo a que o prazo de inscrição em frequência foi ultrapassado e continuo sem me conseguir inscrever, visto não terem sido ainda validados todos os resultados do ano anterior, terei de pagar multa?
 No caso em que a validação de resultados ocorre após o prazo fixado para efeitos de inscrição, os/as Estudantes recebem um “lembrete” indicando o prazo em que devem formalizar a mesma, não estando sujeitos/as ao pagamento de qualquer emolumento.