Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Unidades Curriculares Isoladas?

Como posso inscrever-me em unidades curriculares isoladas?
 A frequência destas unidades implica uma candidatura, cuja aceitação fica sujeita a avaliação de acordo com critérios definidos pela UO.
Quanto custa e quando posso efetuar a candidatura?
 

A candidatura à frequência de unidades curriculares isoladas é gratuita e o Estudante apenas tem que pagar a inscrição nessas unidades, quando e se vier a acontecer.

A candidatura decorre dentro do calendário definido anualmente, tipicamente no início do ano letivo e do 2.º semestre.

Clique para mais informação...Mais informação em https://www.uc.pt/academicos/percurso/disciplinas_isoladas.
Na inscrição também tenho que pagar taxa de inscrição?
 Não.
Estou inscrito em unidades curriculares isoladas. Quero saber se elas vão ser creditadas quando me inscrever no curso dessas unidades.
 Sim, desde que obtenha aprovação nessas unidades, as mesmas serão objeto de certificação e serão creditadas no ciclo de estudos que frequente ou que venha a frequentar nesta Universidade, mediante um pedido de creditação e o respetivo pagamento de emolumentos.
Posso realizar exames especiais de unidades curriculares isoladas?
 

O RAUC aplica-se aos estudantes de ciclos de estudo, e portanto, exclui a frequência em cursos não conferentes de grau e unidades curriculares isoladas, pelo que estando um Estudante inscrito somente nessas unidades, não pode usufruir dos estatutos que dão acesso à época de exame especial.

Contudo, os/as estudantes inscritos/as apenas em unidades curriculares isoladas de ciclos de estudos estão abrangidos/as pelos direitos previstos no n.º 4 do artigo 134.º do RAUC:

a) Confissão religiosa cujo dia de repouso ou culto não seja ao domingo;*
b) Estudante Grávida, Mãe e Pai estudantes;**
c) Doença;
d) Falecimento de cônjuge ou parente;
e) Comparência perante autoridade policial ou militar.

*Na situação de confissão religiosa cujo dia de repouso ou culto não seja ao domingo, apenas podem beneficiar do reconhecimento individual da situação (conforme disposto na alínea b) do artigo 191.º);

**Na situação de estudante grávida, mãe e pai estudantes, apenas podem beneficiar do disposto na alínea a) e c) do n.º 2 do artigo 192.º

Clique para mais informação... Consulte o Regulamento Académico da UC - Parte VII »