Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Tempo Parcial?

Como poderei optar pelo regime a tempo parcial?
 
  • De acordo com a regulamentação da Universidade, considera-se em tempo parcial o estudante inscrito até 30 ECTS, no ano lectivo, ou até 15 ECTS, num único semestre.
  • Portanto, a inscrição nos cursos da UC ocorre em regime de tempo integral ou parcial de acordo com as escolhas que o estudante efetua no ato de inscrição. É uma situação verificada automaticamente no InforEstudante no decorrer da inscrição nas unidades curriculares que pretende frequentar no ano letivo.
Como posso saber os limites de ECTS de cada uma dessas possibilidades?
 No InforEstudante é disponibilizada num dos menus iniciais da inscrição a opção PARCIAL ou INTEGRAL para possibilitar que no menu seguinte o Estudante possa ver quais os limites de ECTS de uma ou outra situação.
Existem condições para frequentar este regime?
 
  • Sim, existem. A inscrição em regime de tempo parcial está condicionada, no ano letivo, à inscrição num n.º de unidades curriculares inferior ou igual a 30 ECTS e no semestre inferior ou igual a 15 ECTS.
Clique para mais informação...Mais informação sobre regime em tempo parcial em http://www.uc.pt/academicos/inscricoes/tempo_parcial