Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Prémios e Apoio

A Universidade de Coimbra reconhece, valoriza e incentiva os seus melhores estudantes ao atribuir bolsas por mérito a estudantes inscritos em cursos de especialização tecnológica, licenciatura, mestrado integrado e mestrado e prémio aos 3% melhores estudantes da UC. Garante, ainda, a igualdade de oportunidades para a conclusão da formação académica, independentemente da situação económica de cada estudante através de bolsas de estudo fomentando o combate ao abandono e premiando o sucesso escolar.

Prémio 3% dos Melhores Alunos

A Universidade atribui aos 3% dos melhores estudantes, de cada curso, um prémio anual equivalente à diferença entre a propina máxima e a mínima.

Bolsas de Mérito para Estudantes Nacionais

De valor anual igual a cinco vezes a retribuição mínima mensal garantida, premeiam os estudantes de cada Faculdade com melhor aproveitamento escolar. Aos estudantes a quem seja atribuída bolsa é conferido um diploma e é feita menção dela no Suplemento ao Diploma

Bolsas de mérito para Estudantes Internacionais

Para estudantes internacionais que ingressem na UC através de exames exteriores à instituição, com valor anual de sete mil euros relativos a propinas e são elegíveis os estudantes com nota de candidatura igual ou superior a 16 valores (160 pontos) na escala portuguesa.

Outros Prémios

Consulte a divulgação de prémios atribuídos por empresas e fundações.

Bolsas de Estudo

Podem candidatar-se estudantes portugueses ou da União Europeia.

Saiba mais nas páginas dos Serviços de Ação Social da UC »»

Bolsas de Mobilidade

Os estudantes de Universidade beneficiam também das Bolsas Leonardo da Vinci, Santander Universidades, SYFF, Millenium BCP e muitas outras que a Universidade disponibiliza para vários países.

Saiba mais através das páginas da Divisão de Relações Internacionais »»