Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Formação e Formas de Pagamento para Estudante Internacional

A propina fixada para o/a estudante é de 7.000 euros anuais.

Formação abrangida pela propina de Estudante Internacional

Para verificar se o ciclo de estudos/curso pretendido está abrangido pela propina de estudante internacional deve sempre consultar o respetivo aviso de abertura do curso, a página dos cursos ou o seu plano de pagamentos.

 Ano Zero - Programas Preparatórios para Estudantes Internacionais »
Licenciaturas e mestrados integrados »
Mestrados de continuidade »
Mestrados de especialização avançada »
Mestrados de formação ao longo da vida »

Nota: A propina de Estudante Internacional aplica-se igualmente, nos cursos por ela abrangidos, quando o ingresso é feito por mudança de curso, transferência ou reingresso.

Formação não abrangida pela Propina de Estudante Internacional


Na UC a propina de doutoramento tem o mesmo valor para todos os Estudantes.

Forma de pagamento

  • O valor da propina é pago em 10 mensalidades.

  • A matrícula e inscrição só são confirmadas após pagamento único correspondente a 30% da totalidade da propina base (1.ª prestação), acrescida da taxa de inscrição.

  • O restante valor pode ser pago de uma só vez ou em 9 prestações, até ao último dia do mês, de outubro a junho, ficando sujeitas ao cálculo de juros nas situações de incumprimento.
  • A 2.ª mensalidade é paga em setembro, a 3.ª em outubro e assim sucessivamente até à 10ª mensalidade, paga em junho, ou de forma semelhante, por referência ao início do período de estudos, se este não ocorrer em setembro.