PTDC/ECI-EGC/31850/2017

POCI-01-0145-FEDER-031850

Acrónimo: NANOFIRE

Referência: PTDC/ECI-EGC/31850/2017

Título: Comportamento térmico e mecânico da Nano Cimentos e sua aplicação na construção de aço como revestimento de proteção contra incêndios

Área Científica: Construção metálica e mista

Síntese do Projeto: O projeto NANOFIRE tem como objetivo a utilização de nano materiais para melhorar de forma significativa as propriedades do cimento, criando desta forma um material capaz de satisfazer elevados padrões de desempenho, especificamente como elemento de proteção a estruturas de aço. O nano cimento tem potencial para criar um novo padrão de engenharia de proteção contra incêndios em edifícios. O objetivo primordial deste projeto de investigação será o estudo de nano cimento como material de proteção para estruturas de aço contra incêndios. O desenvolvimento desta situação contribuirá para o desenvolvimento de soluções avançadas que aumentam a segurança de edifícios contra a ação acidental de incêndio.

Investigador Responsável: Doutora Aldina Santiago

Programa de Financiamento: PT2020 - SAICT - PTDC/ICDT