Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Candidatos autopropostos

Consulte o despacho reitoral aqui.

Provas de Ingresso específicas

1. Quem pode solicitar?

· Documento comprovativo da conclusão do ensino secundário português ou habilitação legalmente equivalente;

· Autodeclaração que ateste que o candidato/a não possui nacionalidade portuguesa nem está abrangido/a por nenhuma das condições que impedem a candidatura ao concurso especial de acesso e ingresso do estudante internacional;

· Documento de identificação.

Nota: São aceites apenas candidatos com equivalência ao ensino secundário português e que dominem a língua portuguesa uma vez que as provas são realizadas em português, apesar de não ser solicitado nenhum documento comprovativo dessa condição.

2. Como pode ser feito o pedido?

O pedido é feito através do InforEstudante, através do requerimento do tipo "[Candidat@s Internacionais] Provas de ingresso específicas", disponibilizado num prazo definido anualmente.

· Se já foi nosso Estudante basta aceder como habitualmente e na opção de “Balcão Académicos » Requerimentos”.

· Se nunca foi, deve aceder a registo no InforEstudante através do botão “Registar” na página inicial e depois na opção ”Requerimento de Não Estudante”.

· O valor da taxa é de 50€.

3. Quais são as provas:

São as provas de ingresso requeridas para cada ciclo de estudos de licenciatura e mestrado integrado da Universidade de Coimbra, conforme consta nas páginas: https://www.uc.pt/anozero/ct/provas  e https://www.uc.pt/anozero/csh/provas.

4. Onde serão as provas?

Em relação a 2021/2022, as provas serão remotas.