Congresso Intercontinental de Direito Civil reúne grandes juristas de diversos países

Nos dias 18 e 19 de novembro de 2021 acontece o 9.º Congresso Intercontinental de Direito Civil, uma das maiores referências em eventos do ramo do Direito Privado do mundo.

Nesta edição em formato online, grandes juristas de diversos países, como Brasil, Uruguai, Itália, Argentina, Cabo Verde, Portugal, Espanha, França, entre outros, debatem temas relacionados ao Direito Civil contemporâneo.

O congresso é realizado pela Academia Brasileira de Direito Civil e o Grupo Notorium em parceria com a Academia Sino-Lusófona da Universidade de Coimbra e o Instituto Jurídico da Comunicação da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Programação e inscrição


Aceda ao website do evento para conferir a programação completa e realizar a inscrição gratuita.

Coordenação e oradores

Coordenado pelos professores Ricardo César Pereira Lira, Roger Silva Aguiar, João Nuno Calvão da Silva (Vice-Reitor da Universidade de Coimbra para as Relações Externas e Alumni) e Pedro Costa Gonçalves (Presidente do Instituto Jurídico da Comunicação da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra), o congresso apresenta palestras e mesas de debates entre os participantes. O evento tem como tema principal "Os grandes temas do Direito Privado no primeiro quartel do Século XXI", e conta com a participação de nomes como Silvio de Salvo Venosa, Cláudia Lima Marques, Bruno Miragem, Giselda Hironaka, Dimas Messias de Carvalho, Judith Martins Costa, Melhim Chalhub, Marco Aurélio Bezerra de Melo, dentre muitos outros grandes nomes.

As palestras e mesas do evento abordam os mais variados temas do Direito Civil como responsabilidade civil, Direito Civil Comparado, Direito dos Seguros, Direito de Família, Direito do Consumidor, Direitos de Personalidade, etc.

O evento também contará com nomes como Paulo de Tarso Sanseverino (ministro do STJ), Remédio Marques, João António Pinto Monteiro, Mafalda Miranda Barbosa (professores da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra), Esther Torrelles Torrea (professora da Faculdade de Direito da Universidade de Salamanca, Espanha), Cláudia Lima Marques (pós-doutora pela Universidade de Heidelberg e professora titular da UFRGS), Anderson Barbosa (coordenador do Curso de Direito da Universidade de Santiago, Cabo Verde), entre outros.