/ Mestrados 2026/2027 / Faculdade de Economia

Cursos, Vagas e Avisos de Abertura

Vagas colocadas à disposição para acesso a cursos de mestrado (2.º ciclo de estudos). Selecione o curso para aceder ao respetivo aviso de abertura, onde pode ser consultada toda a informação relativa à candidatura.

MESTRADOS | 2.º CICLO DE ESTUDOS

N.º VAGAS

OBSERVAÇÕES

TOTAL

1.ª FASE

2.ª FASE

3.ª FASE
Mestrado em Contabilidade e Finanças 40 5 34+sobrantes 1+sobrantes Mínimo (1): 8
Mestrado em Dinâmicas Sociais, Riscos Naturais e Tecnológicos 18 6 11 1+sobrantes Mínimo (1): 5
Mestrado em Economia 65(2) 16 39+sobrantes 10+sobrantes Mínimo (1): 8
Mestrado em Energia para a Sustentabilidade(8)
Mestrado em Gestão 75 (3)

15

3(*)

45

7(*)

5+sobrantes Mínimo (1): 8
Mestrado em Gestão e Economia da Saúde 12
10(4)
0 7 5+sobrantes
10(4)
Mínimo (1): 5
Mestrado em Intervenção Social, Inovação e Empreendedorismo (9) Mínimo (1): 8
Mestrado em Marketing 50 15 15+sobrantes

10+sobrantes

10(11)

Mínimo (1): 8
Mestrado em Métodos Quantitativos em Finanças (10) 20 5 14 1+sobrantes Mínimo (1): não tem
Mestrado em Relações Internacionais - Estudos da Paz, Segurança e Desenvolvimento 15(6) 15 0 0 Mínimo (1): 8
Mestrado em Relações Internacionais - Política Internacional dos Oceanos 25 23 1+sobrantes 1+sobrantes Mínimo (1): 5
Mestrado em Sociologia 30(7) 5 20 5+sobrantes Mínimo (1): 8

(1) Este curso só funcionará se for atingido este número mínimo de estudantes inscritos/as.

(2) Acrescem às vagas globais colocadas a concurso 5 vagas que são reservadas exclusivamente para os/as estudantes que se encontram ao abrigo do Protocolo de Dupla Titulação com a University of Economics in Bratislava (EUBA).

(3) São reservadas 10 vagas para Candidatos/as internos/as (candidatos/as que tenham concluído a Pós-Graduação em MBA para Executivos da FEUC, nos dois últimos anos letivos) (**)Apenas os candidatos que se encontrem nestas condições devem selecionar o regime 2º ciclo - candidato interno, sendo esta escolha da sua inteira responsabilidade. Não é possível a alteração posterior do regime selecionado. Na inexistência de candidatos elegíveis, as vagas sobrantes revertem para o contingente geral.

(4) Vagas para candidatos/as internos/as: 10 vagas para candidatos/as que possuam a Pós-Graduação em Economia e Gestão em Organização de Saúde ou o Curso de Especialização em Gestão e Economia da Saúde da FEUC concluídos. Apenas os candidatos que se encontrem nestas condições devem selecionar o regime 2º ciclo - candidato interno, sendo esta escolha da sua inteira responsabilidade. Não é possível a alteração posterior do regime selecionado.Na inexistência de candidatos elegíveis, as vagas sobrantes revertem para o contingente geral.
Das vagas globais 2 vagas destinam-se a recém-licenciados pela FEUC (licenciatura obtida nos dois últimos anos).

(6) Das 15 vagas, 3 vagas são destinadas a candidatos/as detentores/as do Diploma do Curso de Defesa Nacional do Instituto de Defesa Nacional (IDN) e que resulta do protocolo entre a UC (FEUC) e o IDN. Acrescem às vagas globais 15 vagas que são reservadas exclusivamente para os/as estudantes que se encontram ao abrigo do Protocolo Coimbra-Bordéus e não são colocadas a concurso. Estudantes de Licenciatura da FEUC que se candidatam ao Mestrado pelo percurso Coimbra-Bordéus têm de efetuar uma candidatura ao Mestrado no InforEstudante.

(7) Às vagas globais acrescem 5 vagas reservadas exclusivamente para os/as estudantes que se encontram ao abrigo do Protocolo Coimbra-Bordéus e não são colocadas a concurso. Estudantes de Licenciatura da FEUC que se candidatam ao Mestrado pelo percurso Coimbra-Bordéus têm de efetuar uma candidatura ao Mestrado no InforEstudante.

(8) Curso conjunto com a FCTUC que tem a responsabilidade de gestão do curso.

(9) Curso conjunto com a FPCEUC, que tem a responsabilidade de gestão do curso.

(10) Curso conjunto com a FCTUC.

(11) Candidatos/as internos: 10 vagas para candidatos/as que tenham obtido pelo menos 45 ects no Curso de Especialização Executive Master em Marketing Digital. Apenas os candidatos que se encontrem nestas condições devem selecionar o regime 2º ciclo - candidato interno, sendo esta escolha da sua inteira responsabilidade. Não é possível a alteração posterior do regime selecionado.Na inexistência de candidatos elegíveis, as vagas sobrantes revertem para o contingente geral..

Atenção: Os/As candidatos/as "não colocados/as" ou "colocados/as" que não realizaram a matrícula e inscrição no curso têm a opção de transitar a candidatura para nova fase, caso exista. As candidaturas transitadas mantêm-se inalteradas e não é permitido adicionar novos documentos. Os/As candidatos/as com a candidatura "invalidada" ou "não admitida", caso pretendam efetuar a candidatura numa fase posterior, deverão realizar nova candidatura pagando o emolumento correspondente.