NÚMERO COMPLETO
NOTA DE ABERTURA
-
Nota de Abertura
Paula Barata Dias
7-9
GREGO
-
Las designaciones metafóricas de las partes de la oreja en griego antiguo
Iván Andrés-Alba
13-28
-
Variante e aparato crítico num verso homérico (Ilíada 6, 226)
Delcides Marques
29-48
-
A Efemeridade de SimoésioA Philia Filial na Ilíada
Bruna Margarida Gonçalves Santos
49-61
LATIM
-
Praefectus orae maritimaeA Epígrafe Latina como Elemento Didático (XLI)
José d'Encarnação
65-74
-
Tradução Portuguesa da Altercatio Hadriani Augusti et Epicteti philosophi
Miguel Carvalho Abrantes
75-89
-
Ecos de Marcial nos Epigramas de Ausónio
Hugo Ramos
91-106
RECEÇÃO DA CULTURA CLÁSSICA
-
O Café, a Livraria e a Herança Clássica
Vasco Gil Mantas
69-78 | PDF
-
O escudeiro gabarola no teatro de Gil Vicente. Recriação de um velho tipo cómico: o soldado fanfarrão
Rui Tavares de Faria
79-103 | PDF
DIDÁTICA
-
Aplicando a metodologia de case study no ensino da leitura de textos antigos gregos a estudantes de Filologia Clássica: princípios teóricos
Vyacheslav Shovkovyi, Olesia Lazer-Pankiv, Tetiana Druzhchenko
107-132 | PDF
-
El empleo del teatro clássico como recurso didáctico: una propuesta a partir de la Orestíada de Esquilo
Candela Hornero Cano, Cristóbal Macías Villalobos
133-189 | PDF
-
Aprender a ler grego antigo na escola: a aprendizagem de línguas antigas e o behaviorismo contemporâneo.
Domenico Ferrara
191-230 | PDF
RECEÇÃO DA CULTURA CLÁSSICA
-
Uma leitura de “À Morte de Leandro e Hero” de Manuel Maria BocageFarol clássico numa tempestade romântica
Gabriel Pires dos Santos Touça
109-130
-
As Termópilas na poesia de Fernando Cabrita
Adriana Nogueira
131-152
DIDÁTICA
-
Algumas reflexões sobre a coleção “Mitologia para Crianças”
Ana Maria Guedes Ferreira
155-166
NOTÍCIAS
-
LVDI CONIMBRIGENSES MMXXIV
Cláudia Cravo, Fátima Ferreira, Eulália Marques
169-171
-
FESTEA – Festival Internacional de Teatro de Tema Clássico
Fátima Ferreira
173-174