Ação de Formação de Professores: A alga que queria ser flor

21 maio, 2024≈ 2 mins de leitura

De 6 de abril a 18 de maio realizou-se a Ação de Formação de Professores: Distinção e Evolução dos Principais Grupos Vegetais - A alga que queria ser flor, destinada aos grupos de recrutamento 230 e 520.

Esta Ação de Formação, em regime de b-learning, foi acreditada pelo CCPFC e lecionada pela investigadora Ana Cristina Tavares.

No geral estruturou-se em:

- Atividades de cariz prático e ações cooperativas. Discussão sobre as atividades desenvolvidas e sobre a sua utilização transversal;

- Metodologia: IBSE, práticas sobre o tema; desenvolvimento de trabalho autónomo, por si próprio e/ou num grupo;

- Aprendizagem: alicerçada na observação e experimentação, com práticas simultaneamente lúdicas e didáticas;

- Trabalho presencial: interação com exemplos reais, indagação, questões, discussão de ideias, criatividade e espírito crítico;

- Avaliação e reflexão contínuas na partilha de experiências e conhecimentos;

- Trabalho autónomo: cada formando propôs um trabalho a realizar com os seus alunos, dentro do âmbito da formação, a ser apresentado, escrito e avaliado.

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