O UC Exploratório apresenta na sua Science Photo Gallery, a exposição de fotografia A Vida entre Batidas, do artista plástico contemporâneo Miguel Milló, numa parceria a envolver a Embaixada do México em Portugal e a Universidade de Coimbra.
Entre a magia, a beleza e a igualdade, as imagens que Miguel Milló nos oferece e que, a partir de 15 de setembro, podem ser admiradas em Coimbra, no UC Exploratório, expõem um logos que reside na Mãe Natureza, a grande ordenadora dos componentes fundamentais da obra do artista mexicano, como se estes fossem os versos de uma poesia visual fotografada, cheia de cor.
Desde o início da sua carreira, Miguel Milló desenvolveu uma extensa série fotográfica em torno da figura da mulher e das múltiplas telas humanas que os corpos oferecem, dada a sua profunda admiração pela estética feminina.
Criador de um universo próprio, muito pessoal e com grande carga poética e visual, o artista mexicano transmite várias mensagens através de uma linguagem fotográfica intemporal, que traduz heranças de artistas clássicos, como o renascentista maneirista Giuseppe Arcimboldo, mas também de artistas contemporâneos, como Anna Tokarska ou Stelarc, que também trabalham com materiais orgânicos e com estas "telas humanas".
A exposição A Vida entre Batidas apresenta uma série antológica de todas as telas humanas que Miguel Milló foi elaborando nos últimos anos e que valorizam a estética dos corpos femininos, sob um halo de igualdade. E que todos vão poder admirar, nos próximos meses, na Science Photo Gallery do UC Exploratório.
Horário: Terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00
Público: Todos os públicos
Preço: Entrada livre
Local: Science Photo Gallery