Desporto UC vence Prémio de Boas Práticas da Bandeira da Ética 2025

22 outubro, 2025≈ 2 mins de leitura

© IPDJ

Realizou-se em Viseu, no Auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), a cerimónia nacional de entrega dos Prémios de Boas Práticas da Bandeira da Ética 2025, uma iniciativa promovida pelo IPDJ através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED).

O evento reuniu dezenas de entidades desportivas, representantes institucionais, embaixadores da Ética no Desporto e agentes de todo o país, que se reuniram para celebrar os valores que inspiram e valorizam o desporto: respeito, inclusão, superação e fair play.

Entre os distinguidos, destacou-se o Desporto UC, vencedor do prémio na categoria Departamento, pelo trabalho desenvolvido na promoção de uma cultura desportiva ética, responsável e inclusiva. Este reconhecimento reflete o empenho do Desporto UC em integrar os valores da ética no desporto em todas as suas práticas e iniciativas.

Durante a cerimónia, foi ainda anunciada a internacionalização da Bandeira da Ética, que terá início na Europa, consolidando o papel de Portugal como referência na promoção de uma cultura desportiva ética e responsável.

Partilhe