Entre 1 e 2 de outubro de 2021 irá realizar-se um Breve Curso de Cerâmicas Romanas que se destina, preferentemente, a profissionais de Arqueologia que trabalhem em meio urbano.

O curso, que terá lugar nas instalações da Direção Regional de Cultura do Algarve e do Museu Municipal de Faro, é uma organização do CEAACP – Universidade do Algarve, e da UNIARQ – Universidade de Lisboa, com a colaboração do Museu Municipal de Loulé, do Museu Municipal de Faro e da Direção Regional de Cultura do Algarve.

É um curso gratuito, com uma componente essencialmente prática, virada para a identificação de cerâmicas romanas. Os formandos, se assim o desejarem, poderão trazer algumas cerâmicas romanas para as sessões para aí treinarem na sua identificação. As inscrições, limitadas a 20 vagas, poderão ser feitas até ao dia 24 de setembro preenchendo a ficha de inscrição abaixo:

Ficha de inscrição