José Pedro Cerdeira

Investigador, Investigador Colaborador

Biografia

PhD in Social Psychology, coordinating professor at the Polytechnic of Coimbra - Escola Superior Educação), founder and director of the degree courses in Social Communication and Organizational Communication (daytime and after work) and the master's course in Organizational Communication - Trust, Citizenship and Social Responsibility. He served as coordinator of the scientific area of "Communication, Organizational and Media Sciences (CCOM)" for 2 decades, was president of the Scientific Council, of the Assembly of Representatives, and was a member of the General Council of the IPC. He coordinated several scientific research projects and services provided to the community and published around 2 dozen articles in scientific journals, having supervised and argued several final degree works and master's theses.

Extra

Temas e problemáticas da atividade científica

Ciber-psicologia
Comportamento organizacional
Comunicação digital

Publicações mais relevantes no período de 2018-2023

Orientação de estudantes de pós-graduação no período de 2018-2023

Mota, M. (2020). A perceção da credibilidade da informação online, ESE Coimbra, Abril 2020. (a) mestrado Comunicação Social - Novos Media, (b) 2019-2020, (c) instituição nacional, (d) sem bolsa Celavisa, P. (2023). Atitudes em relação ao uso de dispositivos móveis na aprendizagem no ensino superior. ESE Coimbra, Abril 2023. (a) mestrado Comunicação Social - Novos Media, (b) 2022-2023, (c) instituição nacional, (d) sem bolsa. Martins, A. (2019). A perceção da sobredotação numa amostra de professores. ESE Coimbra, Dezembro 2019. (a) mestrado Educação Especial, (b) 2018-2019, (c) instituição nacional, (d) sem bolsa. Carvalhosa, M. (2019). Promoção da inclusão de uma aluna com Perturbação do Espetro do Autismo com recurso à Aprendizagem Cooperativa. ESE Coimbra, Dezembro 2019. (a) mestrado Educação Especial, (b) 2018-2019, (c) instituição nacional, (d) sem bolsa. Jesus, M. (2021). As atitudes dos Educadores de Infância e dos Professores do Ensino Básico em relação à Educação Inclusiva. ESE Coimbra, Maio 2021. (a) mestrado Educação Especial, (b) 2020-2021, (c) instituição nacional, (d) sem bolsa. Pinheiro, I. (2022). Avaliação das atitudes dos professores em relação a inclusão de alunos com Necessidades Educacionais Especiais nas salas de aula regular. ESE Coimbra, Maio 2021. (a) mestrado Educação Especial, (b) 2021-2022, (c) instituição nacional, (d) sem bolsa. Pires, S. (2022). Capacitação de professores para educação inclusiva nas escolas municipais de Satubinha (MA). Maio 2021. (a) mestrado Educação Especial, (b) 2021-2022, (c) instituição nacional, (d) sem bolsa. Nunes, M (2023). Da escola à sociedade inclusiva. Julho 2023. (a) mestrado Educação Especial, (b) 2022-2023, (c) instituição nacional, (d) sem bolsa. Nogas, F. (2023). As percepções do consumidordo Brasil sobre plataformas de e-commerce e a intenção de comprar online. Fevereiro 2023. (a) mestrado Marketing e Comunicação , (b) 2022-2023, (c) instituição nacional, (d) sem bolsa. Gauna, P. (2023). Competências Digitais, Gamificação e suas Influências na Formação Online. Janeiro 2023. (a) mestrado Marketing e Comunicação , (b) 2022-2023, (c) instituição nacional, (d) sem bolsa. Bonfin, T. (2023).Comportamento do consumidor na aquisição de produtos de segunda no mercado da moda. Abril 2023. (a) mestrado Marketing e Comunicação , (b) 2022-2023, (c) instituição nacional, (d) sem bolsa.