/ RESEARCH

Research labs

O grupo de investigação Antropologia Forense e Paleobiologia debruça-se sobre duas grandes áreas da Antropologia, a saber a Antropologia Forense e o estudo das Populações do Passado. Na área da Antropologia Forense, o grupo foca-se na testagem e desenvolvimento de métodos para uso na identificação humana, na interpretação de lesões traumáticas esqueléticas e na estimativa do tempo decorrido desde a morte. Esta área de pesquisa segue o Objetivo 16 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Paz, Justiça e Instituições Eficazes.

O Laboratório de Fitossanidade (FITOLAB) atua na deteção e investigação das pragas e doenças das plantas, contribuindo para a promoção da fitossanidade agrícola e florestal. Prestamos serviços especializados no âmbito dos controlos oficiais de sanidade vegetal, procurando em paralelo responder ao aumento das atividades no domínio da deteção e investigação de pragas e doenças de espécies hortícolas, frutícolas e florestais.
A Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável pretende implementar e apoiar uma rede de investigadores e de instituições de ensino superior e I&D entre Portugal, Angola, Moçambique e outros países de língua portuguesa, constituindo-se como uma plataforma integrada de investigação, formação, informação e comunicação de ciência nos domínios da biodiversidade, ecologia, conservação e utilização sustentável dos recursos biológicos.