Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Normas de Afiliação


Web of Science
Outras Publicações Científicas
Normas de Afiliação
   

Procedimentos de normalização de afiliação



1) Em todas as publicações a afiliação de docentes e investigadores deverá incluir, por esta ordem, a unidade de investigação, o departamento e a universidade, podendo a unidade de investigação ser designada por extenso ou através de um acrónimo normalizado, como no seguinte exemplo:

Marine and Environmental Sciences Center, Department of Earth Sciences, University of Coimbra, P-3030 790 Coimbra, Portugal

ou

MARE, Department of Earth Sciences, University of Coimbra, P-3030 790 Coimbra, Portugal



2) Nas publicações internacionais o departamento e a universidade deverão ser designados em língua inglesa: Department of Earth Sciences, University of Coimbra.



3) Em caso de dupla afiliação, esta deverá ser explicitada



4) Os docentes que realizem a sua investigação fora da FCTUC deverão sempre indicar o Departamento de Ciências da Terra e a Universidade de Coimbra na afiliação, conforme expresso em 1).



5) Os Estudantes de pós-graduação deverão indicar a afiliação na forma expressa em 1), tendo em conta eventualmente uma segunda afiliação departamental ou institucional quando tal se justifique.



6) Investigadores ou docentes que realizam investigação na FCTUC, mas que não têm contrato com a FCTUC, deverão sempre indicar na afiliação o centro de investigação onde realizaram o trabalho. Recomenda-se, neste caso, que também seja indicada na afiliação a universidade de Coimbra, podendo ser utilizada uma dupla afiliação.

.