Ciclo de Seminários sobre a China e o Mundo regressa com palestra sobre as ambiguidades de “fazer o bem” na China contemporânea
O Ciclo de Seminários sobre a China e o Mundo, promovido pelo Laboratório de Estudos Críticos do Antropoceno (LECANT) do Centro de Investigação em Antropologia e Saúde (CIAS), regressa esta quinta-feira, 23 de outubro, com a palestra “To Help or not to Help: Ambiguities of ‘Doing Good’ amidst Rising Inequalities in Contemporary China”.
O seminário contará com a participação dos antropólogos Jun Zhang (City University of Hong Kong) e Gonçalo D. Santos (LECANT / CIAS, Universidade de Coimbra), e terá lugar na Sala Broteriana (2.º piso do Colégio de São Bento, Universidade de Coimbra).
Baseada em trabalho etnográfico realizado no sul da China, a palestra reflete sobre as ambiguidades da ajuda e da filantropia num contexto de crescentes desigualdades socioeconómicas, propondo uma leitura crítica das práticas de “fazer o bem” e do seu papel nas transformações sociais contemporâneas.